Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Notícias

Parabéns aos nossos alunos pela brilhante participação nos nos Jogos Intercâmpus do IFSul e na etapa municipal dos JERGS

Ao longo do mês de junho deste ano os alunos do IFSul Jaguarão tiveram uma intensa agenda esportiva, participando em Pelotas nos Jogos Intercampus do IFSul (JIIF) e, na nossa cidade, na etapa municipal dos JERGS. Parabenizamos todos pelo empenho, espírito esportivo e rendimento. Nos JIIF (Competição que envolve os 14 Câmpus do IFSul) nossos atletas competiram nas modalidades de Futsal Feminino, Futsal Masculino, Vólei Masculino e Xadrez, obtendo como resultado mais destacado o segundo lugar por times no Xadrez.  Os JERGS são os Jogos que envolvem todas as escolas públicas do Município e classificam para a fase regional, neste caso, os IFSul participou nas modalidades de Atletismo, Futsal Masculino e Xadrez. Classificaram para a fase regional alunos no Salto em Altura Masculino e Feminino, corrida (400 metros rasos) e Xadrez Masculino e Feminino. Foram obtidas medalhas de prata e bronze em varias modalidades do Atletismo e no Futsal Masculino. Na terça-feira 10, foram entregues as medalhas ganhas por nossos atletas nos JERGS de 2017, foram nas modalidades de Futsal Feminino, Masculino, Atletismo, Vólei Masculino e Feminino e Xadrez.

Assista os registros em vídeo do Curso de atualidades ministrado no dia 23/06

A seguir, disponibilizamos os links dos vídeos do "Curso de Atualidades e assuntos históricos, políticos, sociais, filosóficos, geográficos e culturais atuais". O mesmo foi ministrado no dia 23 de junho pelos professores de ciências humanas do instituto. No curso tratou-se do período Pós-Impeachment de 2016, tratando do contexto sócio-político do Brasil até o presente momento. https://www.youtube.com/watch?v=dxWScNn9r_Y https://www.youtube.com/watch?v=pCKvjQYbRiY

#IFDiversidade: Debatendo a Diversidade no Campus Avançado Jaguarão

Na semana de 25 a 29 de junho o IF Jaguarão realizou a Semana da Diversidade, para marcar o Dia do Orgulho LGBT, comemorado mundialmente em 28 de junho. O evento, organizado pelo Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGED) do Campus, que reúne professores, técnicos administrativos e estudantes, teve uma série de atividades que proporcionaram a reflexão e a visibilidade sobre um tema que para nós brasileiros têm uma importância fundamental, pois o Brasil é o país que mais mata LGBTs em todo o mundo, sendo responsável por quase metade de todos os assassinatos desta população anualmente. Assim, foram propostas atividades como cine-debate, realizado em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Política e Produção Cultural da Unipampa, apresentação de performances artísticas, cartazes e murais refletindo a realizade dos LGBTs e ainda momentos-relâmpagos, em que a comunidade escolar se reunia por alguns minutos no saguão do Instituto e debatia sobre um tema específico proposto. Desta forma, esperamos estimular o respeito à diversidade e o reconhecimento de que todas as formas de amor valem a pena!

Aviso à comunidade escolar! Aulas normais nos dias dos jogos do Brasil

Informamos que os dias letivos coincidentes com os jogos do Brasil serão mantidos. No horário destes jogos, servidores e alunos poderão acompanhar o mesmo em um telão no próprio Câmpus, retornando depois às atividades normais.

Galeria de imagens

Facebook

Twitter

Vídeos

Fim do conteúdo da página