Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sustentabilidade nas Construções em debate no Campus Jaguarão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sustentabilidade nas Construções em debate no Campus Jaguarão

  • Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 05h30
  • Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 21h13

Na fria noite de 19 de junho teve início uma série de palestras que serão realizadas pelo Curso de Edificações para capacitação de estudantes e professores, também abertas à comunidade interessada.

O professor da UFPEL e engenheiro civil Alfredo D'Avila proferiu a palestra sobre as s possibilidades de reaproveitamento e reutilização de diversos materiais utilizados nas construções, bem como a utilização de materiais e de técnicas alternativas, como a permacultura, que permitem construções com custos razoáveis e com maior preservação do ambiente.

Durante sua fala, uma das questões mais enfatizadas pelo professor foi a necessidade de que todos os profissionais e futuros profissionais da área se proponham a pensar e contribuir com ideias que fortaleçam a preocupação com o bem estar das pessoas e do ambiente a nossa volta. Para exemplificar, Alfredo apresentou uma série de "pequenas" invenções que acabaram se constituindo em importantes iniciativas.

Após a fala do professor, o público apresentou várias questões, enriquecendo o debate e demonstrando a necessidade de que todo o processo educacional seja baseado no diálogo e na participação de todos os envolvidos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página