Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > #IFDiversidade: Debatendo a Diversidade no Campus Avançado Jaguarão

#IFDiversidade: Debatendo a Diversidade no Campus Avançado Jaguarão

• Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2018, 17h04
  • Última atualização em Sábado, 07 de Julho de 2018, 17h04

Na semana de 25 a 29 de junho o IF Jaguarão realizou a Semana da Diversidade, para marcar o Dia do Orgulho LGBT, comemorado mundialmente em 28 de junho.

O evento, organizado pelo Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGED) do Campus, que reúne professores, técnicos administrativos e estudantes, teve uma série de atividades que proporcionaram a reflexão e a visibilidade sobre um tema que para nós brasileiros têm uma importância fundamental, pois o Brasil é o país que mais mata LGBTs em todo o mundo, sendo responsável por quase metade de todos os assassinatos desta população anualmente.

Assim, foram propostas atividades como cine-debate, realizado em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Política e Produção Cultural da Unipampa, apresentação de performances artísticas, cartazes e murais refletindo a realizade dos LGBTs e ainda momentos-relâmpagos, em que a comunidade escolar se reunia por alguns minutos no saguão do Instituto e debatia sobre um tema específico proposto.

Desta forma, esperamos estimular o respeito à diversidade e o reconhecimento de que todas as formas de amor valem a pena!