Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão - IFSUL Campus avançado Jaguarão

Projeto de extensão - IFSUL Campus avançado Jaguarão

Projeto de extensão oferta curso preparatório para a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) no IFSUL Câmpus avançado Jaguarão .

A iniciativa é uma parceria com a unidade da Unipampa no município.

• Publicado: Sábado, 13 de Abril de 2019, 14h09
  • Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 20h42

Links relacionados:

imagem sem descrição.

Com 170 alunos de ensino fundamental inscritos, provenientes de escolas do município de Jaguarão, com idades entre 11 e 15 anos, começou no dia 10 de abril o Curso preparatório para a prova da 1 fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP).

O curso se constitui como projeto de extensão do Campus avançado Jaguarão com a coordenação do Prof. Paulo Hollweg, que, juntamente como o prof. Douglas Copatti, professores de matemática do campus, serão os ministrantes. Contanto ainda com o suporte pedagógico da pedagoga Roberta Crizel, o curso se revelou imediatamente um sucesso, com a abertura de três turmas. Os professores se dividem entre as dependências do câmpus do IFSUL e o Câmpus Jaguarão da Unipampa, parceira no projeto, cedendo uma de suas salas, de modo a oferecer diversidade de horários e de local, facultando aos jovens alunos assistir ao curso no local mais próximo de suas residências.

O objetivo do curso é capacitar os alunos do município a realizar a prova da primeira fase da Olimpíada. É também uma forma do IFSUL se inserir na comunidade discente, oferecendo maior capacitação e habilidades com a disciplina. Até o dia 16 de maio, término do curso, novos talentos matemáticos estarão mostrando sua cara em Jaguarão.