Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa vai avaliar condições de saúde e hábitos de alunos e servidores durante a pandemia

• Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 10h45
  • Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 18h34

ESTUDO

Dados servirão de base para ações institucionais em um eventual retorno das atividades presenciais no Câmpus Avançado Jaguarão

Na próxima semana, o Câmpus Avançado Jaguarão lançará oficialmente questionários online para saber como andam os hábitos e a saúde física e mental de alunos, docentes, técnico-administrativos e terceirizados durante a pandemia. Os instrumentos de coleta fazem parte de uma pesquisa proposta pela Reitoria, e os dados obtidos servirão de base para viabilizar um plano de ações institucionais em um eventual retorno às atividades presenciais.

Segundo os pesquisadores, a ideia foi proposta à Reitoria e a todos os diretores e chefes de Ensino, que acabaram aprovando e institucionalizando a proposta. O projeto, então, foi enviado à Plataforma Brasil, uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos, e, em seguida, aprovado por um Comitê de Ética em Pesquisa.

A pesquisa intitulada, “Avaliação da saúde e hábitos de vida dos estudantes e servidores do IFSul em época de pandemia” tem como objetivo atingir a toda comunidade do IFSul, sejam eles estudantes de todos os níveis de ensino, professores, técnico-administrativos ou terceirizados.

Serão dois questionários diferentes, um para estudantes e outro para servidores, com um tempo de resposta estimado de dez minutos, em média. É importante ressaltar que todos participem, sem receio algum, já que a pesquisa é segura, e os dados, sigilosos. O resultado obtido será fundamental para subsidiar ações que possam melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade acadêmica.

Para acessar a pesquisa, basta entrar no Moodle (http://tics.ifsul.edu.br/jaguarao/)

Se você quiser mais informações, envie e-mail para coorteifsul@gmail.com e siga-nos no Instagram (@respire.ifsul) e Facebook (Respire Ifsul).